sábado, 9 de outubro de 2010

Rafting

Quer testar a capacidade de superar desafios, o espírito de equipe, a organização, a comunicação e a liderança num grupo de pessoas? Coloque-as juntas num bote inflável e faça com que elas enfrentem corredeiras munidas apenas de remos. Assim é o rafting, modalidade esportiva que vem conquistando adeptos em todo o mundo. Uma atividade que desafia seus praticantes a encontrarem, juntos, a melhor forma de transpor obstáculos. E que, por isso mesmo, tem sido frequentemente utilizada em treinamentos empresariais.

Realizado em contato direto com a natureza, o rafting encontra no Brasil boas opções de locais para a sua prática. A hidrografia do País oferece vários rios com diversos níveis de dificuldade. Há desde corredeiras fáceis, com ondas lisas e estáveis para os iniciantes, até águas bastante turbulentas com passagens estreitas, que exigem experiência e habilidade dos atletas.

Estima-se que hoje, cerca de 50 operadoras brasileiras ofereçam roteiros turísticos focados na prática do rafting. No Estado de São Paulo, é possível se aventurar por rios em Juquitiba, Brotas, Socorro e São Luiz do Paraitinga. Já no Estado do Rio de Janeiro, os melhores locais para o esporte são o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Três Rios, Macaé e Visconde de Mauá. A emoção também corre solta na Região Sul: nela estão Canela e o Parque Nacional dos Aparados da Serra, no Estado do Rio Grande do Sul; Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná; e Timbó e Santo Amaro da Imperatriz, no Estado de Santa Catarina. Sem falar de Jalapão, no Estado de Tocantins; ou de Itacaré, no Estado da Bahia; entre muitos outros. Curta a emoção dessa aventura deixando-se levar pelas correntezas dos inúmeros rios brasileiros. Venha, e vire fã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário